Férias em Póvoa de Varzim – Vila do Conde

Férias em Póvoa de Varzim - Vila do Conde

Frequentada desde sempre, sobretudo pelas gentes do Minho, Douro e Trás -Os-Montes, a Póvoa de Varzim é o maior e mais popular destino de férias no norte de Portugal. Com todas as vantagens e inconvenientes inerentes. Entre as vantagens contam-se as de ter as estruturas de cidade média, com assinalável numero e qualidade de estabelecimentos comerciais, de hotelaria e de restauração, equipamentos desportivos, court’s de ténis, piscinas, cinemas e um dos maiores casinos de Portugal.

Frequentada por dezenas de milhares de pessoas, com um areal de cerca de três kilómetros pejado de gente, com diversões e atrações constantes, e tudo que numa praia se pode ter exceto – essa desvantagem – aquilo que muitos procuram para as suas férias: tranquilidade., sossego, solidão. Estes podem ainda encontrar-se mas entre Santo André e Aguçadoura, fora do eixo que vai de A-Ver-o-Mar a Vila do Conde.Férias em Póvoa de Varzim - Vila do Conde

Praias em Póvoa de Varzim – Vila do Conde

Esposende

Num ambiente propicio a umas férias de descanso, perto da Foz do Cávado, Esposende é uma praia ideal para retemperar forças e um dos locais prediletos dos jovens da classe média-alta de Braga. O litoral de Esposende é uma área protegida e aí abundam espécies raras.

Ofir

Refugio de muitos portuenses, é também pouso habitual de muitos surfistas e bodyboarders. Devido à grande quantidade de algas, a água é por vezes turva, mantendo no entanto a qualidade. Visitar os rochedos Cavalos de Fão é obrigatório na maré baixa.

Aguçadoura

A praia, de aspecto rural, é procurada pelos habitantes das redondezas e alguns turistas. Infelizmente na época balnear alguns frequentadores deixam um rasto de lixo no areal.

Lagoa

Só as coloridas barracas de pano às roscas nunca se diluem na multidão que escolhe a Póvoa de Varzim para as suas férias. Esta é uma praia muito procurada por bodyboarders.

Hotel

Em frente ao Hotel Vermar, é uma das praias mais concorridas da Póvoa de Varzim. O bar na praia é o seu principal atrativo.

Lada

A proximidade às piscinas, campos de ténis e ao estádio de futebol, fazem desta zona uma das mais concorridas da cidade. Para as crianças existem parques infantis de acesso livre.

Redonda

Inúmeros restaurantes, um posto de correios e bares. Próxima da marginal situa-se uma zona comercial fechada ao trânsito.

Caxinas

Possui peculiares tascos, abrigos voltados para o mar onde os mais velhos jogam às cartas e a Igreja da Nossa Senhora dos Mareantes, um templo em forma de barco.

Azul

Este é o local onde se pára o carro para ver as pessoas passar – é a cruising area de Vila do Conde. Muito frequentada surfistas, é aqui que todos os anos se realiza o campeonato nacional de esperanças. Abundam os bares e restaurantes, perfeitos para umas férias no norte de Portugal.

Azurara

A sul de Vila do Conde é a praia escolhida para a aprendizagem de surf e bodyboard.

Mindelo

Zona ventosa, o Mindelo continua a atrair legiões de vilacondenses para o seu areal. Situada junto a uma reserva ornitológica, a praia possui forte ondulação e é propícia ao lançamento de papagaios. Não muito longe da praia existem luxuosas vivendas.