Férias na Madeira

férias na Madeira

Situada no Oceano Atlântico, e bastante próximas do centro da Europa, encontram-se as ilhas da Madeira e do Porto Santo.
A amizade e a simpatia constituem dois dos maiores atributos das gentes do arquipélago da Madeira, cuja beleza natural e o clima ameno se exibem como os seus fundamentais encantos para todos os que procuram umas férias na Madeira.

Mas estas ilhas significam nos dias que correm, e com o advento do avião, um local bastante acessível para fazer férias a curta distância da velha Europa, o que possibilita ao turista harmonizar umas férias na Madeira, sejam elas vividas na praia, na montanha ou na cidade.

A verdade é que as fantásticas ilhas da Madeira e do Porto Santo proporcionam férias incríveis… e visuais únicos que ajudam a equilibrar corpo e mente.Férias na Madeira

Mais valias de fazer férias na Madeira

Para as suas férias na Madeira, pense sempre em gozar toda a extensão da ilha e aproveite para praticar actividades ao ar livre! Passear a pé é na verdade uma excelente actividade para ficar em forma mas, nas suas férias na Madeira, caminhar é sinónimo de desfrutar de paisagens impares e das mais belas da ilha da Madeira, palmilhando indescritíveis circuitos em volta da natureza.

Certamente que irá conhecer e palmilhar algumas das “levadas”: cursos de água à volta das montanhas da ilha da madeira, que foram construídos pelo Homem nos primórdios da colonização da ilha para levar água aos terrenos agrícolas outrora inacessíveis. Hoje em dia constituem um dos maiores atractivos turísticos da ilha, e as suas férias na Madeira não ficam completas sem uma visita a algumas destas levadas…

Durante a sua estadia aproveite para conhecer, entre outros, o Parque Temático da Madeira, o Centro das Artes Casa das Mudas, o Casino da Madeira, os Portos de abrigo, as marinas e as praias e complexos balneares… A natureza da ilha da Madeira é sempre exuberante e o Parque Natural da Madeira, raríssimo a nível mundial, é visita imperdível. Os Parques e Jardins de toda a ilha são sempre um ponto de passagem das suas férias na Madeira e merecem toda a sua atenção: cores vivas e animais exuberantes são o ponto forte da ilha…!

Os aromas da ilha da Madeira

Depois de um dia de férias na Madeira, nada como descontrair e dar uma saltada à noite madeirense. O famoso Vinho da Madeira saboreado ao pôr-do-sol, é uma das melhores formas de você acabar um dia de férias e preparar a sua noite na ilha da Madeira. A habitual cerveja e os refrigerantes locais, em particular os refrescos de maracujá, são altamente apreciados por todos quantos se divertem na noite da Madeira.

As bebidas típicas, como a “Poncha” e suas muitas alternativas, bem como a “Nikita” ou o “Pé de Cabra”, são boas opções para você começar a noite num dos bares da ilha… Depois, a diversão continua pela noite fora nas discos do Funchal…|
O clima ameno da ilha da Madeira é de aproveitar na totalidade das suas férias e acredite que vale bem a pena alugar carro durante a sua estadia. Sem ele, fica bastante limitada e acaba por perder alguns dos maiores encantos da ilha da Madeira. Sejam eles as praias, as vilas e aldeias ou os visuais incríveis com que nos vamos deparando à volta da ilha.